terça-feira, 20 de outubro de 2009

Saudades... Dança!!




Tudo começou em 2005, quando eu via aquela casinha Laranja escrito "Aluaha" e "Dança do Ventre", uma vontade que eu sempre tive... ai, no orkut uma colega de infância com essas roupas, perguntei onde ela fazia dança e era onde? lá na Aluaha... então, criei coragem, e passei lá, fui atendida pela a Dalva (um amor de pessoa) me mostrou a escola, falou os preços e etc... bom, lá perto tb tinha outra escola, a Luxor e depois iria passar lá tb, mas fiquei tão encantada com a Aluaha que nem fui lá na outra escola... 
Na semana seguinte comecei a aula, com a professora Selene... tinha acho que umas 3 aulas só... depois a turma foi crescendo... ao meio de oitos, redondos, básicos  fui me soltando e aprendendo....
1 mês depois de casar venho a primeira apresentação numa festinha na Aluaha mesmo...(fotinho aí em cima), coreo básica, muito nervosa..

Depois venho o espetaculo de Final do Ano... o TPM.... dançando com Vela!! Maravilhoso.. muita gente.... um sucesso!!!


E em 2006, minha nova profe, Aisha... e turma nova tb!!! A Aisha uma professora meiga, simpatica, talentosa e mega maravilhosa...!
Aprendemos bastão... e até me apresentei na Mostra Cultural!
E com a mesma coreo Linda, linda... (e olha que eu não sou chegada num said) dançamos no espetaculo de Final de Ano... Eu, Cleo e Wal...o novo trio hehehe
A apresentação foi um sucesso... claro, com uma coreo da Aisha tinha que ser mesmo... mas o espetaculo tb foi maravilhoso... coreo lindas! Principalmente a apresentação da Luana e da Aisha gravidinha!!! 
E ai, mais um ano, continuo, ou não? Claro que continuo né!?! A Dança já fazia parte da minha vida!!!!
E com a Aisha grávida a Luana assume a turma.... aiiii... Luana Chicotinho... como era conhecida na escola... A aula super puxada... coluna reta, barriga pra dentro... ponta, ponta, ponta, descansa.... ponta, ponta, ponta... descansa... Dum tak, dum, dum tak.... dum tak, dum, dum tak....afff!!
Que ritmo é esse? Vamos cantar....  leitura musical.... 
uauuuuuuuu!!  Que aulas.... Aprendi muito...
E ai... uma coreo by Luana, super bem elaborada.... apresentamos eu e Cleo numa outra festinha na Aluaha...
Olha nós ai.... eu e Cleo dançando... muito linda essa música!! Saudades de vc Luana!!!


Bom... aula vai, aula vem...Aisha teve baby, o Victor muito fofo!! E quase no final do ano, ela volta a dar aula pra gente!!  E pergunta se queriamos dançar com a Espada no espetaculo de final de ano !! Como assim, ESPADA?!?! Sempre amei a dança com espada e achava que era muito dificil, mas ela falou que nossa turma estava com uma postura super bem pra dançar espada (nem preciso dizer que foi graças as aulas da Luana né?!?)


Claro que aceitamos... e ai, uma coreo MA-RA-VI-LHO-SA, com direito a aplausos no meio da coreo.... um sucesso... sempre um sucesso né!?!



E em 2008.... aulas, aulas, aulas... um trabalho de uns 3 meses com um música linda para a leitura musical e apresentação num espetaculo "Vitrine" no meio do ano.... Dança com Véu...
E pra falar no Véu, não podia deixar de falar neste LINDO véu que eu ganhei da super-mega-blaster-Scrapper Lari.... 

Apesar do palco ser pequeno, e ficar um tanto tumultuado a apresentação, foi divertido...
E ainda, eu, Juju, Soninha, Alê... dançamos numa outra Mostra Cultural essa coreo.
 Depois passado tudo isso... vem.... Derback... que fez suarmos muitoooo!!
Mais uma vez a Aisha arrasou com essa coreo do Derback, super meiga..... mas depois que eu dançei com espada, não queria largar mais hahaha, então me arrisquei a subir no palco duas vezes, dançar o Derback e a coreo de Espada que por sinal foi a abertura do Espetaculo de 2008...
Com a coreo decorada, roupa garantida... convites comprados, e lugar garantido no espetaculo, vem a novidade... Grávida!! E aí? Danço ou não danço ? Estava com 3 meses e nas aulas fui bem light, movimentos bem de leve nos ensaios e deixar pra a dançar de verdade na apresentação....
Olha o Felipe lá na foto, apertadinho na contração de abdome... coitado... hahaha...
Dezembro de 2008 e Janeiro de 2009 não fiz aula, voltei em Fevereiro e Março, mas depois vem a noticia que a Aisha ia deixar a Aluaha... e aí?! Quem vai ser minha professora agora? Como será a Aluaha sem a Aisha!?! 
Foi ai que eu parei de fazer aula... com 5 ou 6 meses de gravidez, sem a minha profe que me acompanhava, achei melhor parar!! 
E agora... o Felipe com quase 4 meses... eu aqui... morrendo de Saudades!! da Dança... da Aisha... das amigas... da Aluaha.... da aula.... de usar meus lenços.... de tudooooooo!!


Mas eu volto... com certeza eu voltoo!!!
Beijinhos

4 comentários:

Elaine Maffessoni Machado disse...

Katinha, querida, que fotos lindas!!! Adorei cada uma delas, e ler esse seu super relato da dança na sua vida... Volte logo sim!!! E Felipe vai estar na platéia vendo a mamãe, na próxima apresentação! Beijinhos!

Aline V. disse...

ahHHHHhhhhh Katinhaaaaa.... sinto saudades imensas de vc...
Lembro bem dessa coreografia da espada, que quando começaram os apalusos, me desconcertei e quando que a espada foi pro chão...rs
O derbak, meu Deus, entrei na coreo e vcs já tinham começado, foi um sufoco pra pegar!
Poxa, volta...
As meninas que eram da Aisha (linda maravilhosa que eu amo), estão agora ensaiando espada novamente, parece que ela que quiseram, e a coreo tá maravilhosa!
Dançar é simplesmente tudoooo!!!
Beijokinhas

Lívia disse...

Ai Katinha!!
Vc não é única que sente saudade dessa época! Eu tb estou assim!
Alías vou escrever sobre isso.
Bjs

Aisha J. disse...

Katinha,

Eu já havia lido esse lindo post, e jurava ter deixado um comentário a altura, mas por alguma razão desconhecida do mundo virtual, ele não está aqui.

Tenho certeza que vc deve voltar em breve, e novamente estará nos palcos encantados, com pessoas que querem ser felizes e se permitem!!

quem sabe estarei lá tb....rs

beijos eobrigada pelo carinho imenso...
ahhh..beijinho para o Felipe.