sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Adeus Tuco!!!

Sumi um pouco daqui, pois estava e ainda estou triste... meu cachorro Tuco morreu sexta-feira passada!

Na segunda dia 16 ele passou a noite ruim, achei que tinha comido alguma coisa estragada pq vomitou e estava com diarréia... no dia 17 levei ele na Veterinária (saiu de casa andando, mas com dor), ela percebeu que ele estava com a barriga inchava e nao estava conseguindo fazer xixi, então falou que iria passar a sonda... mais tarde ela me liga falando que conseguiu passar, mas que ele estava muito ruim e que precisava ficar internado (já era a noite).. como na Pet que levei ele, nao tem internação, ela me encaminhou para outra clinica...
Quando fui pega-lo, ela falou que ele estava muito mal, fez a sondagem e disse que estava difícil passar a sonda e ficou com medo até de ter perfurado a bexiga...
Levei ele na clinica que ele ficou internado, e na quarta-feira dia 18, o Veterinário falou que deveria fazer uma cirurgia pq achava que estava vazando ureia para o sangue, pq tinha mais ureia no sangue do que na propria urina dele.... Ele estava muito traquinho e com temperatura muito baixa... e falou que ele poderia nem sobreviver na cirurgia...
Mas mesmo assim, arriscamos a fazer... e na cirurgia ele foi bem, e realmente tinha 1 furo, muito pequeno segundo o Veterinário, e me informou que poderia ser causado pelo calculo que ele provavelmente teria, achei estranho, até questionei se não foi o furo que a outra veterinária fez quando fez a sondagem.

Bom, mesmo, assim, não deu.... na sexta-feira ele morreu, pq eu sangue já tinha sido infeccionado com muita ureia.

Agora estamos triste, mas mais ainda indignado pq temos certeza de que a culpa disso foi a Veterinária que com certeza furou a bexiga dele. Se ela tivesse parado antes, ele provavelmente teria feito uma cirurgia para desobstruir a ureia e teria ficado bem.

Estou juntando toda a documentação da internação dele da clínica que ele ficou internado, e vamos conversar com ela e além disso, vou processá-la no Conselho Regional Veterinário!
Esse tipo de profissional  não deve trabalhar. Imagina se uma coisa simples (digo simples pq em hospitais isso quem faz é enfermeiro ou até técnico de enfermagem) e um ela cometendo esse tipo de erro causando a morte!?? Eu sei errar é humano, mas se ela viu que estava com dificuldade pra sonda passar pq não parou e encaminhou ele pra outro profissional ou até mesmo pra cirurgia?

Achei na net essa explicação que fala de gato, mais foi o que aconteceu com ele : Conduta diante de um gato com obstrução uretral 

"....No entanto, alguns gatos não conseguem ser desobstruídos e realiza-se um quarto procedimento, onde a uretra é ocluida distalmente e a solução salina é impelida, forçando o tampão uretral para o interior da vesícula urinária. Este procedimento feito de forma incorreta é responsável pelo grande número de gatos que chegam ao Hospital Veterinário da UFRRJ com ruptura de uretra e extravasamento de urina pelo tecido celular subcutâneo....."


Claro que isso não vai trazer meu cachorro de volta, mas pode evitar que isso ocorra com outros cachorros, gatos... que vão lá na Pet!! enfim...


Ai gente...!!! desculpe se eu escrevi alguma coisa errada, esses termos médicos são tão complicados que eu nunca sei qual a palavra certa usar...

Beijinhos

5 comentários:

Aline V. disse...

Poxa Katinha, só quem tem um bichinho em casa sabe o quanto é triste quando eles morrem... =/

Quanto a veterinária que talvez tenha causado o problema, realmente ela deveria ter sido mais prudente, mas vai saber o que aconteceu na hora né?

Sinto muito pelo seu cãozinho =/

Beijinhos

Elaine Maffessoni Machado disse...

Katinha, imagino o quanto vcs devem estar sofrendo pela perda... eu sei bem como é isso... sou totalmente apaixonada por qualquer animal, e se um dos meus tem qualquer probleminha quase morro. Infelizmente tem muito veterinário irresponsável, e espero que vcs consigam apurar direitinho o que houve, e penalizar se houver responsabilidade da veterinária que realizou o exame. Um beijo grande!

Andrea disse...

Katinha,
Muito chato...Tb sou louca por cachorros e sei como sofremos quando acontece alguma coisa ruim..
Mas mudando de assunto vi um sorteio nesse blog http://madaboutmagnolias.blogspot.come lembrei de vc.
Beijos para vc e Felipe
Andrea

Susana Andréa disse...

Flor, sinto muito pelo seu cachorrinho ...isso tudo é muito triste e me faz lembrar do meu cachorrinho q morreu já faz bastante tempo....ele estava com diabete,o rim dele começou a párar de funcionar e a urina começou a vazar pelo corpo..ele ficou inchadinho :( Não teve jeito tb amiga... Ele estava sofrendo tanto :( a diabete acabou com ele..estava ficando cego tb... ficou internado mas morreu :( sei bem o que vc está sentindo... e muito triste perder nosso amigo e companheiro... Espero que vc consiga se recuperar e fazer o q é certo em relação so erro veterinário.... Eu não confio nesses veterinários de bairro amiga..parece q eles só sabem aplicar injeção e vacina! Eu levava ol meu sempre na USP..Lá são excelentes profissionais que cuidam muito bem! Sempre recomendo à todos que tem bichinhos de estimação :)
Quanto ao seu recado... Parabéns por sua primeira blythe :) Vc vai se apaixonar por ela à cada dia :) Se quiser encomendar róupinhas é só me escrever por FM em minha lojinha no flickr :)
Me desculpe se demorei pra responder...é q entro pouco em meu blog...
Bjusssssssssss

Lívia Ledier disse...

Ai Katinha, sinto muito por sua perda. Já perdi um bichinho e sei a dor que é!!
Bjs
Li