domingo, 30 de janeiro de 2011

Felipe na escolinha!!


Vim aqui pra falar dos primeiros dias do Felipe na escolinha!

Bom, não sei se todos sabem, mas desde que acabou a minha licença maternidade eu pedi para a empresa onde trabalho deixar que eu trabalhasse remoto, assim poderia ficar mais perto do Felipe.

E deu certo!! Fiquei trabalhando remoto 1 ano! E consegui ficar esse tempo todo 1 ano e 6 meses junto com o Felipe, porém a partir de fevereiro vou voltar a trabalhar localmente, então optei por deixar o Felipe na escolinha.

O primeiro dia foi dia 26 e eu achei que, com esse tempo todo junto comigo, ele não ia se adaptar facilmente, engano meu! E alivio tb!! No primeiro dia de adaptação ele ficou lá na escolinha umas 2 horas e praticamente 1 hora ficou brincando junto com a professora mas do meu lado, e se ela dava um passo mais próximo dele ele já grudava em mim, até que foi se soltando e na hora de ir embora achou um carrinho lá que não quis ir embora!

Já no segundo dia ele ficou quase 3 horas e acho que do meu lado ficou uma meia hora, depois achou aqueles triciclos e esses carros da foto, aí pronto! Não quis sair mais de lá... ficou lá com a professora brincando e eu só tirando fotinho!!! E neste dia até almoçou lá, a Tia Tata falou pra eu dar comida pra ele, mas ele tava tão a vontade com ela que deixei ela mesmo dar, e comeu tudoooooooo!!! Depois ela trocou ele e quem disse que queria ir embora? Não de novo!!

E na sexta-feira, já mais a vontade com a Tia Tata foi logo para o parquinho junto com ela, e conferindo se eu estava perto, depois que viu os brinquedos, fui saindo de fininho e fiquei de longe tirando essas outras fotinhos ai embaixo e ele chorou 1x, fui lá perto dele e depois que ele estava bem, sai de perto novamente, ele almoçou e até deitou pra dormir, ficou quietinho deitado, mas não dormiu pq tinha uma outra garotinha que estava acordada e brincando ai ele foi brincar com ela....

Achei que ele ficou muito bem... e eu fico feliz pq tenho certeza que na quarta quando eu não estiver por perto ele ficará lá numa boa e eu não vou ficar tão preocupada quando estiver na empresa... mas claro com o coração apertadoooooooo pq não ficarei mais o dia todo com ele!!!

Beijinhos e uma ótima semana para todas!!

Um comentário:

Dan disse...

Escola é a melhor coisa na vida de uma criança. Independentemente da idade. Eles aprendem mais, mais rapidamente e ficam mais felizes. Vc vai ver.
Adorei o relato.
Beijao!